O café na Colômbia é um fator cultural que se desenvolveu e se espalhou por todas as comunidades do território e que oferece uma gama considerável de grãos que variam dependendo do solo onde crescem, da altitude e do manejo dos cafeicultores.

Caracolillo

Os caracolillos ou feijões peaberry vêm de 5% de uma colheita inteira, garantindo a melhor qualidade que pode ser encontrada no mercado. Seu crescimento é realizado em solos vulcânicos e nas elevações mais altas da Cordilheira dos Andes, o que naturalmente lhe dá um sabor único. Seu sabor característico com notas de malte, noz e chocolate, em relação ao seu nível ótimo de frescor, o torna a melhor opção para os baristas mais profissionais ou para comensais que desejam fazer uma fusão de sabores.

Supremo colombiano

Sua principal característica é a maciez e delicadeza de seu sabor, complementada com tons frutados, doces e levemente nozes. É colhido somente em áreas sombreadas no alto dos estados colombianos. Seu alto nível de acidez o torna a escolha ideal para cafés espresso

Feijão verde

Região do Cauca, reconhecida principalmente por suas notas caramelizadas e amendoadas, que é adicionada a um processo de seleção manual que garante maior consistência. Notas doces e mais jovens, que margeiam o experimental. Bom para acompanhar sobremesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *